27 dezembro 2011

RESENHA: O Mundo de Vidro + Resultado da promoção de natal

O Mundo de Vidro de Mauricio Gomyde.
ISBN:  9788591184002
Editora: Porto 71

Ano de publicação: 2011
Páginas: 236

Edição: 3
Onde Comprar:  MG Loja Virtual

Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. 

  Uma delicia de livro! É assim que começo a falar sobre essa obra brasileiríssima do nosso autor parceiro Maurício Gomyde. A leitura é fácil e flui de forma tão leve que quando acaba você nem percebe. Você não percebe porque se divertiu tanto no decorrer das 236 páginas entrando na história de ele e ela. Isso mesmo! Ele e ela, pois os personagens principais não tem nome, são simplesmente ele e ela. E eu devo dizer que achei essa forma de construção da história muito interessante.
  O Maurício tornou todo o livro tão fácil, leve, romântico e divertido que não tem como você não curti, pelo menos um pouquinho que seja da história de uma mulher que pensando estar com a vidinha toda certo se vê no meio de uma confusão de sentimos, tudo por causa de uma música, uma história e um homem. 

"Mas sabia que não era o mais rico nem o mais inteligente, nem o mais forte, sensível ou poderoso homem do mundo. De riqueza só poderia oferecer seu amor, de explicação somente o que sentia por ela, de forças apenas carregá-la no seu coração, de sensibilidade somente enxergar além de seus olhos, e de poder, apenas tê-la dentro de si, como naquela hora."
  Uma das coisas mais legais do livro é que dentro dele tem um livro, um livro que conta a história do mundo de vidro. Ah! Esse livro é a chave de tudo na construção do enredo. E no final eu confesso que li o último capitulo duas vezes seguidas!

  Para quem não sabe esse é o primeiro livro do Mauricio. O segundo é "Ainda não te disse nada" e já tem resenha dele aqui no blog (confesso que gostei mais de "O Mundo de Vidro" do que de "Ainda não te disse nada"). E se você procura por um leitura agradável nessas férias, "O Mundo de Vidro" está mais que indicado! E se você quer mais um motivo da play na música ai em baixo e sinta só como é o clima do livro.


RESULTADO DA PROMOÇÃO "ALL I WANT FOR CHRISTMAS IS... BOOKS!"

  Parabéns Denize! Um e-mail foi enviado para seu endereço de e-mail e deve ser respondido em 48hrs, do contrário será realizado um novo sorteio!

ps: eu sei que eu havia dito que este resultado sairia ontem, mas meu computador não tava funcionando.

25 dezembro 2011

Desejo de natal

  Hoje é natal, pessoal!!! E mesmo com toda a correria de compromissos de família, eu vim aqui pra desejar um feliz natal para todos vocês. Remexendo em caixas antigas encontrei este texto que eu achei muito lindo e que fala por si tudo o que eu quero desejar a vocês neste natal.
"DESEJO DE NATAL"
  Desejo que neste Natal, antes de você perceber Jesus nas luzinhas que piscam pela cidade, você O encontre primeiramente em seu coração. E, à frente de qualquer palavra que expresse seu desejo de um feliz Natal, O encontre em suas ações.
  Que você O encontre não só na alegria que sente ao sair das lojas com presentes para as pessoas que você ama, mas também na feição triste da criança abandonada nas ruas, na qual muitas vezes você esbarra apressadamente.
  Que você encontre Jesus no momento em que pegar nas mãozinhas delicadas de seu filho, lembrando-se das mãozinhas pedintes, quase sempre sujas de calçada, que só sabem o que significa rudeza.
  Que você O encontre no abraço de um amigo, lembrando-se dos tantos que só têm a solidão como companheira.
  Que você O encontre na feição do idoso da sua família, lembrando-se daqueles que tanto deram de si a alguém, e hoje são esquecidos até pela sociedade.
  Que você O encontre na lembrança suave e sempre viva daquela pessoa querida que já não está mais fisicamente ao seu lado, lembrando-se daqueles que já nem se recordam mais quem foram, enfraquecidos pelo vazio de suas vidas.
  Que você encontre Jesus na bênção de sua mesa farta e no aconchego de sua família, lembrando-se daqueles que mal alimentam-se do pão e sequer um lar têm.
  Que você O encontre não apenas no presente que troca, mas principalmente na vida que Ele lhe deu como presente.
  Que você lembre-se, então, de agradecer por ser uma pessoa privilegiada em meio a um mundo tão contraditório!
  Que você também encontre Jesus à meia- noite do dia 31 e sinta o mistério grandioso da vida, que renasce junto com cada ano.
  Então festeje... Festeje o ano que está acabando não apenas como dias que se passaram, e sim como mais um trecho percorrido na estrada da sua vida!
  Festeje a alegria que lhe extasiou e a dor que lhe fez crescer!
  Festeje pelo bem que foi capaz de fazer e pelo mal que foi capaz de superar! Festeje o prazer de cada conquista e o aprendizado de cada derrota!
  Festeje por estar aqui!
  Festeje a esperança no ano que se inicia, no amanhã!
  Festeje a vida! Abra os braços do coração para receber os sonhos e expectativas do ano novo.
  Rodopie...jogue fora o medo, sinta a vida!...
  Sonhe, busque, espere... ame e reame!
  Deixe sua alma voar alto...pegar carona com os fogos coloridos.
  Mentalize seus desejos mais íntimos e acredite: eles também chegarão ao céu. Irão se misturar às estrelas, irão penetrar no Universo e voltarão cheios de energia para tornarem-se reais.
  Basta você querer de verdade, ter fé e nunca, NUNCA desistir deles!

(Autor Desconhecido)
ps: O resultado da promoção de natal sai amanhã!!! *-*

23 dezembro 2011

Os devidos esclarecimentos


  Olá, lindos seguidores e amigos do Tudo Sobre Sentimento!! Como desde 2 de dezembro eu não faço uma postagem digna no blog, eu achei que vocês tinham o direito de saber a razão do meu desaparecimento. Foram 3 semanas de completa ausência minha na blogosfera e isso para um blog é quase a morte... Ok, talvez eu tenha exagerado mas para o meu blog quase significou isso. Minha ausência se deve aos seguintes fatos que listo (adoooro uma lista) abaixo:

   1. Eu perdi TOTALMENTE a vontade de resenhar os livros que leio e cheguei a pensar seriamente na possibilidade de excluir o blog e desaparecer da blogosfera. Sim, eu pensei mesmo nisto e ainda penso um pouco nesta possibilidade....
  2. Comecei a pensar no fato do blog ter praticamente um ano de existência, 200 seguidores e pouquíssimos comentários. Certo, pessoal, eu não digo que preciso desesperadamente de comentários nas minhas postagens mas porque eu criaria um blog público se não fosse para ser visto? E eu só fico sabendo se as pessoas estão visitando e gostando ou não, se elas comentarem. A ausência dos comentários me fez pensar que talvez eu não seja tão boa assim nesse negocio de escrever e eu meio que fiquei "deprê"...
   3. Minha vida offline. Exatamente isso, pessoal... Eu tenho muito a fazer fora do blog e não tava com tempo pra fazer tudo o que o blog exige: ler livros, estar informada, visitar blogs amigos, responder comentários, enviar prêmios... Isso tudo culpa da UEFS ("minha" universidade) e do meu estágio (que acabou hoje!! que dó que dó)!

  Mas finalmente toda essa maré de azar que estava caindo sobre o Tudo Sobre Sentimento passou e hoje eu venho informar que estou reativando com toda energia e força o blog, mas é claro, esperando que todas essas coisas que me deixam pra baixo aqui se resolvam. Mas vamos as coisas boas que aconteceram durante esse tempinho...

   1. O blog atingiu 202 seguidores (e já saiu um prêmio bem legaal em homenagem a isso)!!!
   2. Estou de férias da UEFS até dia 2 de fevereiro ~todos pulam~ UHUUU É muito bom estar de férias né gente?? Quero curtir muito esses dias, tirar muitas fotos e é claro contar tudo pra vocês aqui no blog
   3. Meu estágio acaboou ): Ok, isso é bom e ruim ao mesmo tempo... BOM porque eu vou confessar que não aguentava mais trabalhar taaanto, e RUIM porque eu vou ficar SEM DINHEIRO ): Eu não me imagino mais sem minha "graninha" (graninha mesmo porque eu não ganhava nem um salário minimo viu gente?!).

  Então isso é tudo pessoal! Eu espero que vocês tenham entendido e saibam que "Eu voltei, agora pra ficar... Porque aqui, aqui é meu lugar!" ♫ E 2012 ta prometendo ein... Vai ter layout novo, promoções novas e pra isso tudo acontecer eu conta com ajuda de vocês, não só comentando mais também participando ativamente, estou a procura de alguém que queira me ajudar com o blog ein... Interessados entrem em contato através da aba lá em cima.
  Até logo e obrigada aqueles que nunca desistirão do Tudo sobre sentimento!
  Espero que tenham lido tudo hihihi
  Agradeço de coração {♥}
ps.: Assistam ao vídeo, é um desabafo meu em forma de música.

22 dezembro 2011

Resultado da promoção "Ainda Não Te Disse Nada" + Resultado da promoção "200 seguidores"

Oi pessoal! Estou aqui mais que rápido para trazer para vocês o resultado de duas promoções aqui do blog. Amanhã eu prometo um post muuito explicativo e feliz viu?
Sem mais delongas, o vencedor da promo "Ainda Não Te Disse Nada" foi....
THAIS RODRIGUES PAMPADO DE CARVALHO!!!!

UHUU!! Chegamos a 200 (202) seguidores \o/ E pra comemorar esse numero especial a Editora Intrínseca juntamente com o blog premiou um de nossos seguidores com um exemplar do livro "Antes Que Eu Vá"
E o sortudo foi...
JOANA SABINO!!!

  Um e-mail foi enviado para os vencedores e deve ser respondido em no máximo 48hrs, do contrário será realizado um novo sorteio. Para aqueles que não ganharam, podem participar da mega promo de natal que já está terminando ein? Coooorre!!! E também tem promoção lá na página do blog no Facebook \o/
PESSOAL, NÃO PERCAM O POST DE AMANHÃ!

07 dezembro 2011

It's easy...

  Faça, sinta, beba, suspire, chore, creia, amargue, insista, pare, quebre, ame e blablabla. Ok! Este é um texto de desabafo. Sobre o que? Por que? Um desabafo contra as pessoas, as pessoas que enchem o seu saco (desculpem o linguajar) e que acham que tem o direito de dizer o que você tem ou não que ser e/ou fazer.
  Eu quero começar logo quebrando esse tabu e dizendo: NINGUÉM tem o direito de impor a você qualquer limite! Você é um ser humano, com uma boa capacidade mental, que a partir de um certo momento em sua vida (e eu acho que pra mim esse momento já chegou a muito tempo) deve saber muito bem o que é certo e errado para si próprio e se você vai ou não se impor limites também é decisão sua. Tudo bem, talvez o "certo" para você te leve a um muro no qual você vai quebrar a cara... Mas e daí? Você vai tirar algo dessa experiencia, pode ter certeza. E é para isso que estamos aqui no mundo: para aprender e fazer o bem, da melhor forma possível. E qual é essa tal "melhor forma possível"? Simples. A melhor forma possível é o seu jeito de descobrir um caminho que te leve até o lugar certo.
  Já sei, já sei... Você é um daqueles cientistas que vai vim querer contestar minha opinião né? Afinal, tudo é tão relativo, certo? Pode até ser, no entanto, em minha humilde opinião, nosso livre arbítrio está ai para que possamos usa-lo da forma que quisermos. Ah! Mas o que é que eu estou falando mesmo? Eu sou só mais uma mulherzinha mimada que acredita ter o direito de escolher. Mesmo não tendo escolhido nascer, eu posso sim escolher o que fazer com a vida que me foi imposta. Agora me respondam... Eu sou tão errada assim? E se o certo for mesmo relativo como disse aquele amigo cético que eu tenho? Oh! Dúvida cruel. "To be or not to be, that's the question!"
  Me sinto meio louca, meio boba, escrevendo essas palavras sem nexo (ou talvez com um pouco de nexo) nesse guardanapo amassado e borrado de maquiagem... Mesmo assim eu necessito desabafar, já que não  posso gritar para o mundo, eu grito para o meu mundo: o mundo das palavras. Aquele mundo ao qual poucos se interessam em descobrir. Espero um dia ser entendida mas se não for, tudo bem também. Eu tô melhor! Já chorei, já escrevi e já borrei toda a droga de maquiagem que demorou uma hora para fazer. Ta tudo bem...

PS.: Tô em uma fase conturbada na faculdade, não tenho nem tempo para ler os vários livros que tenho que ler e por isso o blog ta meio assim jogado ao vento (rialto), mas as férias logo logo tão chegando certo? ~oremos~ Prometo responder a todos os comentários no final de semana e visitar vários lugares adoráveis da blogosfera (adoro esse nome!) ♥ 

02 dezembro 2011

Promoção "All I Want For Christmas Is... BOOKS!"

Estamos em dezembro, pessoal!!! 
Finalmente! Vocês estão ouvindo?! Os sinos estão tocando, e papai Noel está chegando aqui no "Tudo Sobre Sentimento" :DDD HOHOHO
O blog foi pego pelo espirito natalino, os anjinhos do natal estão circulando por aqui e por isso estamos sorteando não apenas um livro, mas QUATRO!! Isso mesmo, quatro livros... E não poderia ser outro:
A série completa "Beijada Por Um Anjo"!
• Beijada Por Um Anjo 1
• Beijada Por Um Anjo 2 - A Força do Amor
• Beijada Por Um Anjo 3 - Almas Gêmeas
• Beijada Por Um Anjo 4 - Destinos   Cruzados

Para mais informações sobre a série, acesse: http://www.beijadaporumanjo.com.br/
Em breve (antes do final da promoção) tem resenha de todos os livros aqui no blog!!! Aguardem...

Agora vamos ao
Regulamento:
1. Ser seguidor público do blog pelo Google Friend Connect;
2. Preencher este formulário;
3. Seguir a @novo_conceito.


Chances extras!
1. Seguir @itsnotme__  no twitter;
2. Curtir a página do blog no Facebook;
3. Divulgar a frase abaixo nas redes sociais. No Twitter, você só pode divulgar 3 vezes por dia.

Eu quero a série completa "Beijada Por Um Anjo" que @itsnotme__  junto com a @novo_conceito está sorteando: 
http://tinyurl.com/7tgavvk
4. Para divulgações em seu blog, use o banner abaixo junto com o link para este post:


E tem mais...
Como um é pouco tem promoção rolando na página do blog no Facebook também, corre lá na aba de promoções!!!